BLOG NOVO - www.futilidadeinteligente.com.br


http://www.futilidadeinteligente.com.br/blog

Sorteio de mini colares no blog novo... comentem !!!







quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sapato. Detalhe que faz a diferença.

Um pouco de cultura ...

Alguns estudos mostram que há pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha indicando a existência de calçados já em 10.000 a.C. Porém, há pesquisadores que afirmam que os sapatos foram inventados na Mesopotâmia, onde atualmente fica o Iraque, há mais de 3.200 anos. Eles eram feitos de couro macio para que os antigos pudessem atravessar trilhas montanhosas.

Durante o Império Romano, os calçados denunciavam a classe ou grupo social do indivíduo ( e hoje não continua do mesmo jeito?). Os senadores utilizavam sapatos em cor marrom, em modelos que amarravam na panturrilha por quatro tiras de dois nós. Para os cônsules romanos a cor indicada era o branco. Os calçados das legiões eram as botas de cano curto. Mulheres calçavam sapatos brancos, vermelhos, verdes ou amarelos.

Curiosidades ...

• No século XIV, os sapatos ingleses ficaram tão pontudos que se tornaram um perigo, (ahahahaha ...imagina isso!!!! não teríamos mais problemas de matar baratas no canto!!!ahahaha ...) fazendo o rei Eduardo III baixar um decreto limitando os bicos a no máximo cinco centímetros de ponta. Ignorando a lei, os sapatos no país chegaram a ostentar até 50 cm de comprimento. Para andar, era preciso prendê-los à cintura com cordão de seda.

• Na França, no século XVI, os sapatos ficaram tão estreitos que para calçá-los os pés precisavam ficar mergulhados por uma hora em água gelada.

• Na China, o culto aos pés exigia o uso de sapatos de no máximo 15 cm. Para calçá-los, as mulheres tinham os pés praticamente amassados, enfaixados em um cilindro para não crescerem.

• Em Veneza, por volta de 1600, as plataformas ficaram tão altas que quem usasse precisava de criados para se movimentar.

Você viu?? A loucura que envolve sapatos não é exclusividade da nossa geração.

E na prática ... como acertar na hora de escolher o papato?
 
Moda Festa: 2010 Golden Globe Awards (Festão!)
 
Abaixo, sempre começando da esquerda para a direita, temos Anna Paquin de Stella McCartney no corpão e nos pés. Em seguida, Amy Adams de Carolina Herrera no corpicho e explendoros Christian Louboutins nos pés. E aí?
 

 
Anna, exagerou na grosseiria. AMO Stella McCartney, mas acho que a combination não deu certo. Pensem comigo. Cabe uma sandalinha (agulhinha) nude aí? Lógicow! Acho ... só acho .. (opinião minha!), que ficaria melhor. Mas enfim ...
Já a Amy, mesmo uns quilinhos acima (gravidinha), deu um show de classe. Bom FInas ... um dos melhores remédios para disfarçar os kg é mandar ver no salto alto. Sériooo!! A própósito ... eu sei que foco do post é nos sapatos, mas vale comentar que a carteira da Amy é de parar o trânsito né ...
 
Próximoooo ...
 

Amanda Seyfried. Vestindo Valentino( fofo, but transparente demais pra uma mulher casada e séria como eu! Rsrsrs) e nos pezitos: Valentino too!!! Em um outro post (vide "Vamos Alfinetar), minha amiga Marcela desceu o reio nas penas!!! Pois é, FInas ...tenho que concordar. A cor da sandália tá excelente, mas .... Só falta o peeptoe booties da Amanda soltar um: "pó-pó-dé" !!!!
 
Ashley Olsen. Vestindo Erdem e papatos de Manolo Blahnik. Ok. Eu até usaria, mas com certeza quebraria o "Look Smurfs" com um peeptoe no estilo da Amy ... gosto é gosto ...
 
Próximooooooooo ...!
 

 
Tina Fey’s. Hummm ... hummm ... melhor falar só do sapato. Christian Louboutin, fofo, mas nada ver com o vestidinho né.
 
My favorite look! Chloe Sevigny ... palmas para ela! De pretinho básico (Christian Lacroix Fall 2009), arrasou no composééé!!!!! Não sei de onde são os papatos ... mas dispensam comentários. E cá prá nós ... postura é essencial ... é capaz de deixar até as mais "patas" com ar de elegante.
 
É isso aee Finas ... becitos e inté mais!
 

2 comentários:

  1. Ahh Lê, fala sério!!! Se eu tivesse uns quilinhos a menos usaria o modelito de Ashley Olsen - e ela podeeeeee!! Adoro azul!!! Já o primeiro pretinho básico, sem sombra de dúvida: arrasouuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela tah poderosa neah?????? Quando o corpinho é de "caveira" ... q é o caso da Ashley ... fica mais fácil ... combinando bem ...quase tudo fica top! Agora ... nós ... brasileiras ... cheias de curvas ...precisamos tomar mais cuidado ... pq se vc quer ser elegante, pode ficar robozinho, se quer ficar sexy, corre o risco de ficar vulgar ...então jah viu neh! Adoooro ...que você comente aqui ...naum some naum!!!!! Beijooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:

PARA COMENTAR VÁ EM NOME/URL, COLOQUE SEU NOME E SOBRENOME, NÃO PRECISA COLOCAR URL.
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.