BLOG NOVO - www.futilidadeinteligente.com.br


http://www.futilidadeinteligente.com.br/blog

Sorteio de mini colares no blog novo... comentem !!!







quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aquecimento Global na moda

É meninas, o clima está um caos...destruição, poluição, aquecimento ...  agora o chic é se preocupar com o futuro da humanidade.
Os inteligentes do mundo da moda Alexandre Herchcovitch, Tereza Santos, Reinaldo Lourenço, Lino Vilaventura estão buscando novas formas de usar e abusar do fútil de maneira bem inteligente.
Como toda tendência, a sustentabilidade invadiu a moda. O uso de matérias-primas ecologicamente corretas, a produção de baixo impacto ao meio ambiente e a criação de projetos sociais fazem com que o conceito entre, literalmente, na moda.


moda sustentável - desfile em Copenhague

É claro que, iniciativas como estas aumentam as vendas  $$$ dos grandes criadores. Acho isso uma jogada "super fofa" de marketing, porque todo mundo quer ter uma roupinha linda e ainda estar neutralizando os prejuízos do planeta.
Uma queridinha do mundo fashion também está preocupada em neutralizar os danos no planeta, a estilosinha Emma Watson fechou uma parceria com a fabricante britânica de roupas People Tree para lançar uma coleção que busca auxiliar países pobres.



O nome da coleção é Love from Emma, segundo a fabrica Emma emprestou seu estilo e bom gosto para as peças de sua coleção. As peças são desenvolvidas utilizando o algodão orgânico como matéria-prima e mão de obra de nações como Peru, Quênia e Bangladesh. Além da marca financiar ações sociais nestes locais, também paga um valor mais alto ($$$ o que se ganha na inglaterra) para que as pessoas destes países desenvolvam essas roupinhas, diminuindo assim a exploração do trabalho. Legal né?

Todos nós podemos fazer um pouquinho pelo nosso planeta ...








3 comentários:

  1. adorei !!! é importante pensar em neutralizar danos é realmente um fútil inteligente

    ResponderExcluir
  2. Má...amei,está o máximo...nao deixe de colocar algumas fotos de suas peças para encher nossos olhos..........bjo Camila

    ResponderExcluir

Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:

PARA COMENTAR VÁ EM NOME/URL, COLOQUE SEU NOME E SOBRENOME, NÃO PRECISA COLOCAR URL.
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.