BLOG NOVO - www.futilidadeinteligente.com.br


http://www.futilidadeinteligente.com.br/blog

Sorteio de mini colares no blog novo... comentem !!!







quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova, Armário Novo!

Olá FInas!

Começo de ano é uma verdadeira loucura mesmo. Tudo o que não conseguimos colocar em prática no ano anterior, tentamos colocar pra fora em algumas semanas do New Year através de projetos, planejamentos, sonhos ... enfim. Não podemos deixar  passar batido o grande momento do ano: ARRUMAR O ARMÁRIO!!!!! O que?????? Você achou que eu estava falando de comprinhas quando, no título, me referi a "armário novo"?? Ok. Uma boa idéia! Mas enquanto nos recuperamos dos exageros financeiros do final de ano, que tal revisar o armário? Todo mundo de acordo? Certo. Vamos às dicas então:

1. Começando por ... ?  Eu sou muito prática. Gosto de fazer tudo de uma vez (alguns preferem arrumar por etapas). Por isso, me programo para tirar um dia só para esse fim. Feito isso, o armário vem abaixooooooo ...!!!!!! Isso mesmo! A primeira e preciosa dica é começar do ZERO!

2. Sempre tenha uma quantidade de cabides compatível com as peças: Cabides de madeira para os casacos e peças pesadas e deixe os de plástico para camisas, vestidos e camisetas (evite cabides de metal, porque eles estragam a roupa). Ahhh! Não se esqueça do cabide com ganchos para pendurar saias, shortinhos. Se dividir o guarda-roupa com outra pessoa, cada uma pode ter cabides de uma cor.

3. Divida as peças em três grupos: bom estado, para consertar (descosidas, sem botões, etc.) e para doar. Conserte o que você pode continuar usando. Doe pra quem precisa, o que não serve mais! Bom senso né gente! Isso vale para bolsas e sapatos.

4. Se no armário não sobrar espaço para a moda festa: coloque tudo num saco escuro ou caixa impermeável e mande pro maleiro! Vamos economizar espaço, FInas! Quanto mais espaço, maior a necessidade de preenchê-los. Rsrsr

Bom ... como visualizar o processo é melhor, seguem abaixo, algumas fotenhas:




Rolinhos na gaveta: Aqui além de separadas por cor, as blusinhas estão em rolinhos. Isso pode ser feito com tecidos mais durinhos, que não amassam tanto. Você encherga tudo e fica organizado.



Tudo pendurado: das cores quentes para as cores frias, olha como ficou na foto acima: Camisaria de um lado, calças abaixo, e peças compridas como vestidinhos no canto mais comprido do armário. Dá uma impressão boa né?

Sapatos: Se você estiver em tempo de planejar seu ármário e não puder gastar com um closet de sapatos a boa idéia é a estrutura em colméias, (na foto acima) ou em prateleiras (foto abaixo).

Bolsas: A idéia que vale para os sapatos também vale para as bolsas. Você pode fazer o molde das colméias maior para que tenha espaço para as bolsas grandes. O mesmo para as prateleiras.


Caixas Organizadoras: esse armário, além da harmonia evidente, faz uso de um objeto que é muito útil quando falamos de organização. A caixa organizadora (canto superior, na esquerda). É excelente para colocar badulacas que usamos com menos frequência, bijouterias, semi-jóias, lenços e outras coisinhas mais.

E não se esqueça: coloque na área de melhor alcance, as peças que você usa com mais frequência.

Só pra inspirar ...












Esse é de baby girl ... lindooo!

Pra fechar, a melhor de todas as dicas: FAÇA UM PLAY LIST. (Só funciona no último volume!)

Olha o meu:

1. One Fire Wire - Colbie Caillat
2. Tie Down - Colbie Caillat
3. Iris - Boyce Avenue
4. Decode - Paramore
5. Caught Myself - Paramore
6. You Give Me Something - James Morrison
7. You Make It Real - James Morrison
8. Save The Last Dance For Me - Michael Buble
9. Everything - Michael Bublé
10. Come Fly With Me
Ok. Meio americanizado ...mas é fase ...ehehheh

Boa sorte FInas! Becitos!



6 comentários:

  1. Esses closets são um SONHOOOOO!!!! Eu queria um com uma penteadeira, mil espelhos e um banquinho (pq, vamos combinar, se maquiar em pé é uó! Nem chegamos na festa e o pé já inchou!!!! rsrsrs).
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii Jú!!!!!! Então somos duassss!!!!!!! A gente chega lá ... !!!!! Enquanto isso ... vamos nos inspirando ... coletando idéias ...e babando no closet alheio! ahahahahahah!!!!!
    Beijaummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Meninas....
    Quem me dera ter um desses closets com varios espelhos, espaços e mais espaços. Enquanto não tenho um, eu tento fazer da seguinte forma, cada roupa nova que entra, uma peça mais velha sai!

    Lê, adorei a ideia do Play List, também tenho um, vou compartilhar com vocês:
    1. Jason Mraz and Colbie Cailat – Lucky
    2. Eagle Eyed Cherry – Save Tonight
    3. James Morrison & Nelly Furtado - Broken Strings
    4. Eagle Eyed Cherry – Falling in Love Again
    5. Pete Murray - So Beautiful
    6. James Blunt - Carry you home
    7. Pete Murray - Better Days
    8. The Wallflowers - One Headlight
    9. U2 - Walk On
    10. James Morrison - One Last Chance

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!!
    Tb acho q ano novo não precisa necessariamente de um armário novo, mas ao menos de uma arrumaçao nova, neh?! Esse fds fiz a arrumacao no meu!!!! Ufa!!!! Tirei muita coisa que nao me servia e eu nao usava mais! Prefiro dar para quem vai usar!!!! E além do que que tudo o que nós damos, recebemos em dobro, né?! :-)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Samantha!Adorei seu playlist ... e olha...pra fazer qualquer arrumação do estilo "armário", só com música mesmo!!!!! ahahahah
    Beijaummm, obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  6. Gi você tah certinha, menina! Pra receber em dobro a gente precisa abrir espaço no armário, né??? Rsrsrsrsrs ... Beijaummmmm!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:

PARA COMENTAR VÁ EM NOME/URL, COLOQUE SEU NOME E SOBRENOME, NÃO PRECISA COLOCAR URL.
- Os comentários do blog são moderados e serão liberados após constatação de que estão de acordo com o assunto do post.
- Os comentários feitos por anônimos não serão respondidos.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Não coloque links no comentário para divulgar seu blog ou site, basta utilizar o OpenID na hora de enviar o comentário e seu link ficará gravado.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.